Uma turista israelense foi encontrada morta, na noite desta segunda-feira, em Santa Teresa, na região central do Rio. Alma Bohadana, de 22 anos, estava com um homem, também turista israelense, na Rua Almirante Alexandrino, quando teria se assustado com a aproximação de um veículo e caído de uma mureta. O homem que a acompanhava, em relato à polícia, apresentou versões diferentes para o ocorrido. Inicialmente, a morte era investigada pela Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), mas na manhã desta terça-feira, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu o caso.
De acordo com a Polícia Militar, equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (UPP-Santa Marta/ Cerro-Corá) foram informadas sobre um acidente na Almirante Alexandrino. Ao chegarem ao local, os agentes constataram a morte da jovem. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e fez o resgate do corpo.
Como o turista israelense só consegue se comunicar em inglês, o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) foi para ao local. Num primeiro momento, o homem contou que Alma era sua namorada e que ambos correram ao após se assustarem com uma motocicleta e deduzirem que seriam roubados. O turista não relatou ter sido abordado nem ter visto arma ou qualquer outro objeto.
Depois, o homem afirmou ter sido abordado por uma van ou um carro vermelho, mas não viu arma nem outro objeto ameaçador.
Os dois turistas estavam no local sem documentos. Em contato com o hostel onde estavam hospedados, em Copacabana, Zona Sul do Rio, o estabelecimento forneceu uma foto do passaporte do homem. Já a mulher, segundo foi informado, não apresentou documentos para o pernoite no local. A vítima foi fotografada e as imagens enviadas às autoridades de Israel para que seja feito o reconhecimento facial. Segundo a polícia, no local onde a mulher caiu estavam outras pessoas, e não se sabe se os pertences da vítima foram levados.
Na terceira entrevista com os policiais do BPTur, o homem disse que conheceu a mulher somente no hostel e que eles eram amigos. Ele confirmou que ela não apresentou documento no local, onde ficaria apenas uma noite.
O corpo da israelense foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML). O corpo da israelense foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML). A Polícia Civil informou que o homem que estava com Alma foi ouvido e a perícia de local, realizada. Os agentes levantaram informações iniciais na região e buscam imagens de câmeras de segurança. A corporação afirmou ainda que outras diligências seguem a fim de esclarecer os fatos e as circunstâncias da morte da mulher.